RESENHA [02] No Mundo da Luna // Carina Rissi

Título: No Mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione

"O beijo foi suave, calmo, como as águas sobre as quais flutuávamos. Um roçar de lábios e línguas, quente, vivo, maravilhoso. (…) O calor irradiava dele e seguia direto para o centro do meu peito e, naquele momento, permiti que as barreiras que me faziam recuar fossem demolidas.”

Oi pessoal! De volta ao mundo blogueiro e resgatando minhas resenhas favoritas do antigo blog! 

Esta foi minha primeira experiência com Carina Rissi e posso dizer que me apaixonei, genteeeeeeeeeeeee, fiquei vidrada na leitura, a forma como a autora escreve é divina!!! É daquele tipo de leitura que você não descansa enquanto o casal principal não "se ajeita" hahahahah, sério, não da para largar, é incrível como você fica presa e vidrada na história.



Luna Braga é uma jornalista um tanto quanto frustrada, ela trabalha em uma revista a Fatos & Furos mas não exerce sua tão sonhada carreira de jornalista, ela é a secretária da revista, responsável única e exclusivamente pelo telefone. Para piorar sua importância na revista, seu querido e nerd chefe nem sabe seu nome direito.
Eis que surge uma oportunidade de Luna assumir a coluna de horóscopo da revista, e ai a personagem enxerga a possibilidade de um dia ter um espaço de verdade na revista, até porquê ela nem sabia escrever horóscopos mas obviamente escondeu este fato do seu chefe, nem deve ser tão difícil assim né? Era o que pensava nossa corajosa personagem.
Verdade é que Luna vai se meter em inúmeras confusões por conta de tal horóscopo, sua família é de origem cigana e não aceita a forma que Luna encontrou para escrever o horóscopo na revista, através das cartas. Mas para Luna a forma é a melhor possível, uma maneira fácil e que surpreendentemente está dando muito ceto, afinal, ela anda recebendo e-mails de muitas leitoras dizendo que ela sempre acerta nas sua previsões. (O.O)



A coluna de Luna é um sucesso, mas ela não sabe se isto é bom ou ruim, pois ela precisa conseguir uma matéria melhor na revista.
E claro a personagem vai ter que viver todas estas confusões com um romance delicioso que nos tira o fôlego. Inclusive o romance é a pegada principal do livro! Para quem conhece a Carina ela coloca uma pitada de erotismo muito sútil, eu acho perfeito isso nela! O par românico da Luna virou meu crush literário número 1! Não vou contar para não estragar a surpresa, mas eu amei o personagem!
Luna não é uma pessoa madura que vai trazer muitos ensinamentos para nossa vida, longe disso, prepare-se para lidar com atitude imaturas e vontades que surgem do nada de matar o personagem principal, mas o legal é ver a evolução do personagem né? É ver nossos mocinhos e mocinhas reconhecendo os erros e correndo atrás do prejuízo.



O único ponto que me deu um desconforto na obra é que as vezes eu tinha a sensação que a história estava se prolongando muito, eu tinha sensação que o livro podia acabar a qualquer hora, mas ainda tinham muitas páginas. Acho que na verdade eu estava ansiosa para a personagem encontrar as soluções o mais rápido possível para suas confusões!
Um livro imensamente divertido, pode esperar por passagens de pura comédia do início ao fim.
Eu me apaixonei por Carina e pelos personagens principais, já vou ler o 4º livro dela e estou amando todas as leituras, este é meu preferido com certeza até então.
Favoritei pela forma como a autora me prendeu, a leitura é muito envolvente. Amei a diagramação do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário