Outubro Rosa ... Literário!


Oi Pessoal!

Neste mês, onde olhamos tem algo que remete ao Outubro Rosa, certo? Mas já parou para pensar o quanto isso é importante? O quanto esta lembrança constante nos alerta para algo que não podemos deixar passar de jeito nenhum? Outubro Rosa não é só uma campanha bonita de se ver, é um alerta para a mulherada se cuidar!

O sucesso do tratamento do câncer de mama depende muito do diagnóstico precoce que na maioria das vezes é encontrado no autoexame! Um simples autoexame gente! Que a gente faz em menos de dois minutos no banho, na frente do espelho ou antes de dormir!

Resolvi também ser uma lembrança do Outubro Rosa e selecionar alguns livros de lombada cor de rosa + meu kindle que tem a capa mais pink de todas hahahahah! De todos os livros da imagem apenas "Eu amo Hollywood" eu não li, todos os outros já foram lidos e um deles tem resenha por aqui e é um dos meus livros favoritos, No mundo da Luna - clique aqui - para ler a resenha!

E quem ai ainda tem dúvida sobre o assunto câncer de mama, sintomas, como se cuidar e etc, retirei deste site aqui algumas informações importantes, mas quem quiser ir lá o site é recheado de informações!

" O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres."

"É importante que as mulheres observem suas mamas sempre que se sentirem confortáveis para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem técnica específica, valorizando a descoberta casual de pequenas alterações mamárias.
Os principais sinais e sintomas do câncer de mama são: Caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor; Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;
Alterações no bico do peito (mamilo); Pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço; Saída espontânea de líquido dos mamilos"

"As mulheres devem procurar imediatamente um serviço para avaliação diagnóstica ao identificarem alterações persistentes nas mamas. No entanto, tais alterações podem não ser câncer de mama."


Fonte Imagem: http://diagnosticosdobrasil.com.br/blog/noticia/3616/

E você? Já fez o autoexame hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário